Tema: Cura para a ansiedade

Zaqueu Nery Medeiros Medeiros





Tema: Cura para a ansiedade

Apreensão, preocupação, mesmo entre em pânico - nunca haverá cura para a ansiedade? Como o resfriado comum, quase todos experimentam ansiedade. Ninguém está imune aos seus efeitos. Nossa respiração se torna curta e libras nosso coração antes da visita de um médico, exame final, ou entrevista de emprego. É quando o medo ou preocupação constante impede o indivíduo de experimentar uma vida plena de que um pode ser vítima de um transtorno de ansiedade:
• Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) - Um medo persistente de que algo vai acontecer.



• Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) - pensamentos indesejados ou comportamentos que parecem impossíveis de controlar.



• Transtornos de pânico - repetido, inesperados ataques de pânico, como o medo de estar em lugares onde escapar ou obter ajuda poderia ser difícil.



• Fobia - um medo extremo improvável ou de um objeto específico, atividade, ou situação que, na realidade, apresenta pouco ou nenhum perigo.



• Pós-traumático (TEPT) - O resultado de um acontecimento real traumático ou com risco de vida. Flashbacks e pesadelos são comuns.



• Transtorno de Ansiedade Social - um medo paralisante de humilhação pública ou ser visto negativamente por outros. "Stage Fright" é a forma mais comum de fobia social.



Aqueles que experimentam distúrbios graves e muitas vezes procurar ajuda profissional como uma cura para a ansiedade. No entanto, nem todos que se preocupa ou tem medo sofre de um transtorno de ansiedade. Um cronograma de trabalho rigoroso, a falta de sono ou exercício, mesmo a má nutrição, podem contribuir para sentir-se ansioso.Um estilo de vida saudável produz stress. Resultados de tensão quando o corpo responde às pressões e demandas colocadas sobre ela. A enfermidade ocorre quando o estresse se torna insuportável.



Cura para a ansiedade - Render-se
Quando seus sobe nível de estresse, encontrar uma cura para a ansiedade começa com a aliviar a carga. Em muitos casos, certas responsabilidades precisam ser entregues para os outros. A história é contada de um homem que se encontrou com Deus em um vale lindo um dia. O homem pediu a Deus se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ele. Deus perguntou ao homem para puxar carroça de Deus encheu com três pedras até uma colina. O homem alegria começou sua ascensão ao longo da estrada sinuosa. Na primeira aldeia, uma pessoa se aproveitou da dedicação do homem com Deus, adicionando seu "rock apreensão" para o vagão. Ao se aproximar da segunda aldeia, um velho amigo do homem, John, acrescentou o seu saco de pedras "preocupação" com a carga do vagão. Com cada peso, mais de paragem foi tomada em, tornando a carga insuportável. Logo ressentimento substituído alegria. Superar a ansiedade, o homem clamou a Deus: "Eu não sou apenas forte o suficiente!" Um por um, Deus descarregou os itens em excesso do vagão. Então Deus lhe disse: "Eu sei que você estava tentando ajudar, mas quando você está sobrecarregada com todos esses cuidados, você não pode fazer o que eu pedi de você.
"



• Você sobrecarregado de responsabilidades? "Lança toda sua ansiedade, porque ele [Deus] tem cuidado de vós" ( 1 Pedro 5:7 ).



• Você recebe o apoio emocional que você precisa? "Portanto, não temas, porque eu sou contigo, não te espantes, porque eu sou teu Deus. Eu te fortaleço, e te ajudar. . . "( Salmo 41:10 ).

• Você agendar um horário diário para relaxamento e renovação?"Mesmo os jovens crescem cansados e oprimidos, e os jovens tropeçam e caem, mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. . . ( Isaías 40:31 ).

• Você está cuidando do seu corpo (alimentação, exercício físico)?"Você [Deus] não. . . vestir-me com a pele e carne e cobriste-me com ossos e nervos? Você me deu vida e me mostrou a bondade, e em sua providência [a direção divina] vigiava o meu espírito "( Jó 10:10-11 ).

• Você pedir ajuda quando você precisar dele? "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" ( Salmo 46:1 ).


Cura para a ansiedade - Esperança no caos

há Alguém que entende as suas ansiedades e medos. Ele é um restaurador: "Vou curar meu povo, e vai deixá-los desfrutar a paz abundante e segurança" (Jeremias 33:6). Nosso cansaço vem isolando-nos de Deus. "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. . . meu jugo é suave eo meu fardo é leve "(Mateus 11:28-30).

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »