Tema: Abuso cônjuge-Abuso de Poder




Tema: Abuso cônjuge-Abuso de Poder


Abuso Conjugal é um comportamento difícil de definir, pois abrange um conjunto de sintomas que envolvem abuso físico e / ou emocional.Quando se toma a forma de abuso emocional, caracteriza-se por ridículo verbal e / ou putdowns que humilham e padrões de negligência. O abuso físico envolve a ameaça de violência física e pode incluir tapas, empurrões, agressões físicas e deliberada. abuso da esposa é um padrão de comportamento que podem ser o resultado de uma série de fatores diferentes. Pode ser um comportamento aprendido que uma criança observa que ocorre entre pais e repete mais tarde em seus relacionamentos adultos. Estudos mostram que os agressores são muitas vezes motivadas por sentimentos de impotência e insegurança.Maus-tratos conjugais infla o ego e proporciona uma falsa sensação de controle. Pode ser o resultado de uma idéia equivocada de amor que resulta em possessividade doentia e / ou inveja. A sociedade está agora se tornando mais conscientes de maus tratos ao cônjuge do que foi no passado. Anteriormente, mesmo se o abuso bruta foi denunciado às autoridades, a lei estava relutante em se envolver. Supunha-se que o homem era soberano em seu próprio castelo e as autoridades não tinha nada lá. Na melhor das hipóteses ele era visto como uma contravenção.Essa visão mudou. Se um homem ou uma mulher se sente abusada, já existem muitas organizações prontos para ajudar



Abuso cônjuge - o quão sério é isso?


abuso Esposa é uma forma muito grave de exploração que vai escalar quando não tratada. Há um ciclo de violência que muitas vezes começa com um padrão de difamação verbal e abuso emocional e se intensifica até que ela se manifesta como uma forma de abuso físico. O abuso verbal é talvez o mais sinistro do que o abuso físico evidente. Muito tempo depois das contusões pretas e azuis e ossos quebrados de curar abuso físico, abuso verbal continua silenciosamente minar a sua vítima a auto-estima. O agressor clássico transmite uma mensagem à sua vítima que ela é responsável por seus comportamentos negativos, que ela é um fracasso na maioria ou em todos os papéis que ela está cumprindo, e que, além dele, ela é impotente. As vítimas de abuso, eventualmente, vir a acreditar que são impotentes e objetos de vergonha. Estatisticamente, relatos de mulheres sendo abusos são mais comuns do que a dos homens.


Abuso Esposa - O que diz a Bíblia?


nenhum lugar das Escrituras encontramos Deus sancionar qualquer forma de maus-tratos. Em Colossenses 3:18-19 , os homens são instruídos a padrão de seu amor por suas mulheres depois do amor de Jesus para a Sua Igreja. Isto é descrito como uma espécie de sacrifício de amor, o tipo de amor que procura o melhor para aquele que é amado. Formas físicas e emocionais do abuso são diametralmente opostas ao conceito de sacrifício, tais comportamentos são egoístas e auto-busca. 1 Coríntios 13ensina que o amor verdadeiro é sobre tudo e tem muito a dizer sobre o que o amor não é. De acordo com esta passagem, o amor não é egoísta, não é facilmente agitado, e não se comporta com ódio. Claramente, o abuso não é uma demonstração de amor genuíno. Má interpretação deEfésios 5:22 levou alguns a acreditar que o papel de submissão permite abuso de poder e / ou maus tratos do cônjuge. O verdadeiro significado desta passagem é uma demonstração do papel do marido como iniciador do amor incondicional, o que resulta no papel da esposa como responder, querendo colocar-se sob sua chefia. Submissão não é algo a ser tomada, mas sim algo a ser dado. Jane tinha sido vítima de maus-tratos durante vários anos. Até o marido começou a socar e empurrá-la, ela não tinha cicatrizes visíveis de seus ferimentos. Depois de ser empurrado por um lance de escadas, ela procurou ajuda em um abrigo local para mulheres maltratadas. Seu conselheiro a incentivou a não voltar para casa até que seu marido concordou em procurar ajuda para seus comportamentos abusivos. Depois de saber que ele estava arriscando seu casamento, David concordou em pedir ajuda. Eventualmente, ele foi capaz de aprender a expressar seus sentimentos e encontrar maneiras significativas de desenvolvimento da auto-estima. Jane e David mais tarde veio para o aconselhamento matrimonial cristã para trabalhar no desenvolvimento de um relacionamento genuíno e amoroso. Se você está atualmente em um relacionamento abusivo, nós encorajamos você a obter ajuda imediatamente.

http://www.troubledwith.com/counseling/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »