TEMA: A desconfiança pode acabar com o casamento.



Tema: A desconfiança pode acabar com o casamento.

Se você está pensando assim: "Estou desconfiada que meu marido tem uma amante, pois ele está apresentando desculpas para tudo, além de me evitar em nossa intimidade. E desde que se casamos isso nunca tinha acontecido." E então, você passa a achar que está ficando neurótica, louca, e sequer consegue imaginar seu marido com outra mulher, no entanto, desconfia dele. Você o ama e tem a sensação de que não conseguiria viver sem ele, mas ainda assim você não confia nele. Você está “desconfiada” que está sendo traída e já procurou provas e não encontrou. 

Você é uma pessoa dominada por um sentimento de “desconfiança”, e sua mente funciona como uma usina de imaginações, muitas vezes infundadas. Primeiro passo, você precisa certificar a veracidade dos fatos. Ter base para afirmar que o cônjuge está traindo. Quando o cônjuge começa a dar desculpas para tudo e se mostrar indiferente quanto à intimidade sexual, esse comportamento pode ter causas que nada tem nada a ver com infidelidade sexual, como exemplo, pode ser excesso de trabalho, problemas de ordem financeira, ressentimentos acumulados, ansiedade, estresse, etc. Segundo passo, situações como esta pode se resolver com diálogo franco e honesto, buscando a verdade sobre o que está acontecendo. A falta de comunicação entre os casais tem sido uma das principais causas das crises no relacionamento. Quase sempre as pessoas falam de tudo, menos do que sentem. Terceiro passo, depois de encontrar a verdade, os dois devem agir com discernimento e inteligência emocional. 

Deus é o mais interessado em conduzir seus filhos no caminho da sabedoria. (Provérbios. 14:1). Cuidado para não implodir seu casamento, fazendo pré-julgamento se baseando apenas em suposições. Quarto passo, se confirmar que o marido está sendo infiel, não aja com base na emoção, mas sim nos princípios da Palavra do Senhor e do bom senso. Lembre-se sempre de que a mulher sábia edifica a casa e a tola a destrói com suas próprias mãos. Não seja tola, volte-se para Deus, busque nAquele que tudo sabe, o que você pode fazer para ter seu casamento novamente restaurado. Procure olhar para seu esposo como um homem de Deus, uma pessoa que Deus guia e você verá o maligno sair, pois quando nos submetemos a Deus, e resistimos ao diabo, ele foge de nós. Seja submissa a Deus e resista a estes pensamentos, e você verá como isso acaba rápido e seu casamento volta a ser uma lua-de-mel diária.
Vida e Paz!!
Colheita
Postado por "Colheita" às 08:36

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »