COMUNICAÇÃO É O ANTÍDOTO DE MUITOS MALES DO CASAMENTO

COMUNICAÇÃO É O ANTÍDOTO DE MUITOS MALES
Uma coisa importante que os casais precisam valorizar desde o primeiro momento é a comunicação. Para manter uma boa convivência, ambos devem aprender ferramentas eficientes e gentis, visando lidar com os conflitos da melhor forma a não magoar ou ofender o parceiro. “Nem sempre as pessoas têm coragem de falar para o outro o que está incomodando. Quando isso acontece, a pessoa vai guardando, guardando, até que se sufoca e procura meios de respirar fora da relação, ou explode provocando uma briga carregada de ofensas e palavras impensadas.
Respeite o parceiro e a si mesmo, acima de tudo. Se irritou? Nada de ofensas! Sentar e conversar numa boa é sempre a melhor saída.
Não use vocabulário ofensivo.
Lembre-se que as palavras ditas não podem ser apagadas nem com o mais sincero pedido de desculpas. Por isso, se houve discussão, repense as palavras antes de dizê-las. Jamais ofenda o seu parceiro. Não esqueça que é do amor da sua vida, e melhor amigo que estamos falando.
📖Tiago 5:16
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
🌹Família Investimento Precioso🌹

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »