CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES*👫💞


ESTUDO*
*CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES*👫💞
Marcos 10.6-9
*3ª PAREDE DA CAMA* – *BÊNÇÃO SEXUAL:*
*v.8 “com sua mulher serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne*”
🛌A parede onde fica encostada a cama de casal pode simbolizar o local mais íntimo de um casal, onde vivem sua união. A vida sexual dentro da Bênção do Casamento não é pecado. Muitos pensam que o pecado cometido por Adão e Eva foi o sexo, mas isso é mentira do romanismo que incutiu culpa durante muitas gerações. Assim que Deus criou o homem e a mulher, ordenou que *“crescei e multiplicai” *(Gênesis 1.28).
🙇‍♀️💨💥 Muitas pessoas, principalmente Mulheres sentem culpa ou falta de prazer pela relação sexual por causa de pecados cometidos no passado. Em alguns casos isso é por falta de informação ou exposição a abusos de pessoas próximas. As decepções amorosas também prejudicam um novo relacionamento. Por isso é preciso delimitar o espaço íntimo do casal e não aceitar quaisquer interferências negativas, seja do presente ou do passado. Mas para o casal cristão é preciso sempre lembrar que seus pecados foram perdoados desde que “*está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo*” (II Coríntios 5.17).
🛌 A Cama é o Altar do Casal. O leito é um lugar de Amor, Conversar, Compartilhar, Rir e Chorar juntos. Por isso *“digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula” *(Hebreus 13.4). A cama não é lugar de discutir problemas da família, trabalho, igreja ou amigos. Aconselho o casal nunca ‘sujar’ seu leito com indisposições externas. Não traga seus inimigos e problemas para sua cama.
🛌💡 A Cama é um lugar de luz. Por isso Jesus disse para não esconder a luz debaixo da cama (Marcos 4.21). Ali um não precisa ter vergonha do outro. A verdade deve ser dita sem medo nem preconceito. E porque não a cama se o lugar de oração do casal? A oração santifica o matrimônio.
💞 *PARA PENSAR:* Você sente que a Vida Sexual é uma Bênção em seu Casamento?
👉💡 *Acenda a Luz de Jesus sobre sua Cama de Casal.*
📝 *...Continua na próxima Semana...*
*Adm.Simara Batista*
@MaeseMulheresEdificadasporDeus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »