O QUE FAZER QUANDO OS DOIS QUEREM TER RAZÃO

O QUE FAZER QUANDO OS DOIS QUEREM TER RAZÃO
É fato que um dos impasses mais comuns em um relacionamento é quando numa situação qualquer ambos querem ter razão. Ambos querem manter suas perspectivas e não ceder.
Obviamente se manter firme numa decisão demonstra firmeza de caráter, solidez numa opinião a respeito de algo.
Contudo, o impasse provocado pela insensatez repentina desse momento em particular desencadeia aquilo que o apóstolo Paulo chamaria de "submissão".
Engana-se quem pensa que a submissão se reflete somente na esposa ou somente no esposo; Em primeiro lugar, ser submisso não reflete uma falta de postura de quem se submete, pelo contrário, reflete uma consciência de caráter, uma postura superior em reconhecer que uma decisão importante - em um relacionamento - não parte de tão somente um.
É exatamente nesse ponto que o relacionamento se abala e com o passar dos anos desastrosamente rui como as muralhas de Jericó, sem qualquer tipo de esforço, simplesmente se autodestrói.
Ceder (tanto ele quanto ela) significa saber exatamente quando ser o mais forte, a ponto de ponderar sobre a situação na qual se originou o impasse.
Submeter-se ao outro não lhe põe algemas, pelo contrário, mantém livre quem se submete, pois a humildade precede a honra. Para ser submisso e reconhecer a razão no outro é preciso muita humildade, e para praticá-la, o sentimento mais nobre de todos precisa estar ávido e latente: Amor.
Ceda. Submeta-se.
Numa discussão pela razão, ouça... reflita... pondere... dialogue... reconheça a razão do outro não pela sua perspectiva, mas pela perspectiva do outro. Pratique a humildade tanto em saber usar as palavas quanto em aceitar as palavras.
Que Deus os abençoe.
Gerenciamento e arte OPEN MIND

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »