Como ter um casamento abençoado e feliz.

Como ter um casamento abençoado e feliz.
Algumas dicas para fazer do seu casamento uma benção e de como apoiar seu cônjuge e adquirir ou fortalecer a confiança de vocês um no outro.

Elogie seu cônjuge – todo ser humano gosta de receber elogios, isso o motiva e lhes da coragem. Ademais não custa nada. Provérbios 3:27 "Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo"

Incentive seu cônjuge – todo ser humano necessita um incentivo. Quando você diz uma palavra de incentivo a seu cônjuge, você transmite coragem a seu marido para enfrentar os desafios da vida. Provérbios 31:26 "Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua."

Cuide de seu casamento – caso você não tenha percebido, casamento é sacrifício, deve ser trabalhado e acompanhado de oração.
Como esposa busque dar atenção ao seu marido, como marido busque também dar atenção a sua esposa, ela se sentira mais amada e desejada por você, que ambos os cônjuges estejam respeitando-se e mostrando sempre amor e carinho um pelo outro. Efésios 5:33 " Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Casamento é sacrifício, esse é significado da aliança que não tem começo e nem fim.

Cuide de sua família assim como a Mulher virtuosa que esta lá em Provérbios 31: – o marido da mulher de provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. 
Você mulher deve cuidar da família e levar a sério as refeições, os horários, as roupas e a educação dos filhos. Não deixe tudo para seu cônjuge fazer sozinho, ambos precisam de colaboração em todos os afazeres.

Cuide de seu lar – Maridos, a sua esposa precisa de você, para conseguir isso recorra a graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos e dos desafios inesperados da vida. Atenção Mulheres: Peça a Deus que a ajude, para que a capacite para que você consiga fazer os afazeres de casa e dar o melhor de si para o bom andamento de sua casa, para que tudo esteja em ordem. Provérbios 31:27  "Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça."

Cuide de suas finanças – sua sabia administração do dinheiro, fará seu esposo prosperar. Essa é uma parte muito importante em um casamento, pois a mulher precisa saber economizar, assim vocês poderão conquistar algumas coisas, desde que você mulher poupe um pouco com gastos excessivos com roupas, sapatos e outras coisas supérfluas e desnecessárias para aquele momento. 

A mulher sábia reduz os gastos para aumentar o ganho de sua família.Isso funciona na pratica sim, já colhe frutos desse método, faça uma lista de todos os ganhos e gastos mensais, e verá o resultado em poderá cortar gastos para que vocês como casal possam conquistar o que desejam. 

De liberdade ao seu cônjuge – quando ele (a) necessitar trabalhar até mais tarde, saiba compreender em lugar de ficar sempre reclamando. Isso demonstrará que você não confia, é a confiança é primordial para se ter sucesso no casamento. Ore sempre por seu cônjuge e mostre compreensão. Isso o ajudará, e assim ele (a) sabe que pode contar sempre com você em todas as áreas e situações da vida.

Compartilhe seus sonhos com seu cônjuge
Apoie os sonhos do seu cônjuge – seja qual for a profissão do seu cônjuge e o local onde trabalha, dedique-se a apoiá-lo no que necessita. Nunca o despreze ou ridicularize os sonhos dele. Tente sonhar junto, assim quando um de vocês conquistarem alguma coisa os dois irão comemorar pela vitória e conquista alcançada.

"Entenda que seu comportamento reflete no seu cônjuge –vocês devem manter-se juntos como uma unidade (grifo meu), enfrentando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e situações, todos os sonhos que fazem parte da vida dos dois". Fonte por Tania Rubim

    Tente colocar em prática cada uma das dicas dadas aqui, isso eu posso dizer com propriedade funciona mesmo, principalmente quando você colocar todas as suas aflições e frustrações nas mãos do Todo Poderoso, que irá te auxiliar e capacitar para que seu casamento seja cada vez melhor e assim você não verá só os defeitos do seu cônjuge, mas poderá enxergar todas as qualidades, que ele tem e que você não conseguia perceber, antes de colocar  em prática essas dicas.


Caros leitores dica de leitura que irá edificar cada vez mais sua vida:

·                      
·           Fazer amor de Gary Chapman, você vai entender a diferença que existe entre fazer sexo ou Amor. 
·            Amor e Lucro de Gary Chapman, neste livro você irá aprender como cuidar das finanças em seu lar e assim evitar brigas por causa dos gastos.


 No mais tudo de bom.
 Com carinho, na fé.
 Mírian

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »