É TARDE DEMAIS PARA SEU CASAMENTO VOLTAR À SER FELIZ?

É TARDE DEMAIS PARA SEU CASAMENTO VOLTAR À SER FELIZ?
Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti… (Lc 15.18.)
Em Mateus 19.8,9 Ele diz: "Respondeu-lhes Jesus: "Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; entretanto, não foi assim desde o princípio. Eu, porém, vos digo: Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações ilícitas, e casar com outra, comete adultério (e o que casar com a repudiada comete adultério)".
Em nosso desejo de nos realizarmos em nossos relacionamentos acabamos dando ênfase a tópicos errados: focamos resultado quando deveríamos olhar para contribuição.
Buscamos nossos próprios interesses, quando deveríamos ir atrás de maneiras criativas para suprir as necessidades do outro.
O Novo Testamento é um registro de amor, reconciliação e perdão. Não há como lê-lo sem notar as recomendações de Cristo para que perdoemos e nos reconciliemos com o nosso próximo.
As instruções de Jesus dirigem-se a todos os tipos de relacionamento. Não dá para compreender como alguém que diz seguir a Jesus pode manter, ao mesmo tempo, um coração endurecido em relação a seu cônjuge. É uma grande incoerência!
Estamos no tempo do "eu". Minhas necessidades devem ser supridas a qualquer preço, doa a quem doer!
Mas o amor, no sentido bíblico, não é centrado no "eu", mas no outro. É a atitude de colocar os interesses do cônjuge e seu bem-estar em primeiro lugar, mesmo com os sentimentos românticos em baixa.
O inimigo quer mudar o seu nome, quer que você seja conhecido como problemático, falido, endividado, bandido, desonesto e depressivo. Sabe de uma coisa? Uma situação difícil não define quem você é.
Jesus veio para nos dar um novo nome. O nome de Jesus vence a morte. Você não vai se acomodar nessa situação de calamidade. O fato de você não enxergar solução, não significa que Deus não está ao seu lado, que você não tem um povo e que você não tem um lugar para habitar.
Os dias de alegria e de vitória virão. Nenhuma calamidade dura para sempre, mas a bênção de Deus é eterna. A luta passa, a calamidade passa e o Espírito Santo nos consola.
Hoje, você vai buscar o poder de Deus. Mesmo que você tenha errado, não deixe a acusação te afastar do Senhor, Ele tem um caminho de transformação para você, as misericórdias do nosso Pai se renovam. Levante, porque Deus vai te sustentar com sua destra fiel. Você nunca será provado além do que você possa suportar, mas o Senhor te dará um escape.
Não se precipite, entregue seus caminhos nas mãos do Senhor e declare: “Eu não quero ser uma pessoa amargurada, odiosa e triste. Dá-me graça, para eu poder viver a glória da segunda casa.
Deus tem um caminho de bênçãos e de vitórias, um caminho de restituição. Sabe como Deus será reconhecido? Por meio das suas vitórias.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »