VENCENDO AS BARREIRA DA COMUNICAÇÃO NO CASAMENTO

VENCENDO AS BARREIRA DA COMUNICAÇÃO NO CASAMENTO
Precisamos vencer as barreiras para que elas não venha nos derrotar.
Mas como?
Vamos refletir nesses fundamentos 👇
1 – Vencendo com amor
O amor é o fundamento de tudo o que fazemos. Eu uso dizer, que para ser uma boa cozinheira é preciso amar cozinha, caso contrário, nem a própria cozinheira terá apetite pelo prato depois de pronto.
l Co 13.1-13 Paulo Diz: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse o amor ( ou caridade), Seria como o metal que soa, ou como o sino que tine......”. No último versículo, o 13 Paulo da o chek mate “Mas a maior desta é o amor”.
O amor nunca falha leia I Co 13.8. Pode haver diferenças de opiniões, diferença personalidade, porem, tudo deve ser vencido com amor.Essas diferenças que existem em cada pessoa enfatiza o fato que esforços são necessários para romper os obstáculos que interrompe a comunicação, e isso só com o verdadeiro amor
2 – Renuncias necessárias
a- Saber ouvir
Quem não é um bom ouvinte, não pode ser um bom falante, isso exige renúncia de nossa parte. Saber ouvir exige humildade. Tg 1.19 “Sabei isto, meus amados irmãos;todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar”.
Aprenda isso; Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, caso contrário , teria nos dado duas boca e um ouvidos só. Isso parece simples, mas tem grande significado.
Quando a boca está aberta, a mente para de coletar conhecimento, portanto para crescer em conhecimento, não é a boca deve estar aberta, mas sim os ouvidos.
Para que nosso casamento seja uma benção, temos que tomarmos conhecimento das coisas que nós envolvem, bem como de toda família. Ouvir tudo, antes de tomarmos qualquer decisão ( falar). Não falhe em ouvir; ouvir não custa nada, porém o falar "muito".
Ninguém é obrigado a falar, no entanto depois que falar deve sustentar o que falou.
Ferir com palavra é muito fácil, o difícil é curar a ferida e tirar a cicatriz que ficam. Cale-se quando for necessário.
b- Ouvir com atenção e boa vontade
Não basta somente ouvir, é preciso ter boa vontade para entender, se quiser dar conselhos sábios. Pv. 18.15 “O coração do sábio adquire conhecimento, e ouvido do sábio busca a ciência”.
Buscar ciência, é buscar objetivos claro para toda a família.
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!
ADRIANA RODRIGUES VITORINO

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ultima
Anterior
Proxima »