Tema:Crises e Perdas na Família

Tema:Crises e Perdas na Família
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Os tipos de perdas que podemos enfrentar são as Normativas consideradas inerentes ao processo de desenvolvimento, como por exemplo, a passagem da infância para a adolescência. As perdas por Separação onde ocorrem rupturas e afastamentos, como numa separação conjugal,Perdas por Doenças que gerem limitações e ou incapacidades físicas ou emocionais

Definitivamente, as maiores alegrias que alguém pode experimentar estão dentro do seu próprio lar. Isso se deve porque os maiores tesouros que temos estão dentro de casa – nossa família.
Não só grandes alegrias podem ser experimentadas dentro, como também as dores mais agudas. Os maiores sofrimentos que temos podem ocorrer no seio familiar. Exemplos disso são as perdas que sofremos em nossa família. A perda de um filho, a perda do marido, a perda do pai ou mãe e mesmo a perda de um ente familiar querido. Não há nada que produza mais sofrimento à alma humana do que dores que tem sua origem na família.
Seja em menor escala, como um carro roubado ou um anel de estimação desaparecido, ou em proporções maiores, como a morte de um ente querido, qualquer tipo de perda é difícil de ser aceito e superado
Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Ec 1:18).

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3:1).
A palavra de Deus diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Amados, não importa qual seja sua condição, sua situação nesse momento, saiba somente uma coisa: somente Jesus pode repreender os ventos contrários de sua vida e as ondas de perdas que você foi acometido, pois só Ele tem soberania para isso.(Lucas 8:25)
Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto
Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus


#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

comentários