Seminario de Finanças

Seminario de Finanças em casal: compartilhando a casa, os sonhos e o dinheiro!
Um dos principais motivos de desentendimentos entre casais são as finanças. Segundo o livro Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro?, escrito pela jornalista Marília Cardoso, cerca de 38% dos casais brigam por causa de dinheiro e 50% dos divórcios ocorrem por questões financeiras.
Para evitar que seu amor seja vítima de problemas relacionados ao dinheiro, seguem algumas dicas para tornar a vida financeira em casal mais tranquila e segura:
• Converse sobre finanças com seu par pelo menos uma vez por mês. Os casais raramente discutem sua situação financeira e controlam o orçamento em conjunto. Esse tipo de postura, além de fortalecer a relação a dois, realça a sintonia e comprometimento do casal.
• Tenha um planejamento financeiro com metas e objetivos definidos para a família. O planejamento ajuda a ter controle e as metas são importantes para manter o compromisso e alcançar sonhos maiores.
• Abra uma conta conjunta, mas preserve o espaço de cada um. Definam uma cota mensal para gastos individuais, respeitando o estilo de vida de cada um. Entretanto, para despesas da casa, tarefas em conjunto e construção de patrimônio do casal, optem por uma conta conjunta.
• Economize no dia a dia. Utilizem o celular da mesma operadora para conseguirem vantagens e descontos, optem por passeios gratuitos, preparem jantares especiais em casa…
• Não gaste mais do que ganha. Essa é a lei suprema da educação financeira. Evite compras impulsivas, gastos desnecessários e o uso do cheque especial e dos cartões de crédito.
• Pense na velhice. Uma das ideias de um casamento é passar a terceira a idade tranquila ao lado da pessoa amada. Que tal se preocupar com isso desde o começo da relação? Consulte as melhores opções com o banco, separe um valor para ser investido todo mês na sua “conta aposentadoria” e deixe os juros correrem ao seu favor.
A vida em casal pode ser bastante prazerosa e cheia de alegrias, mas, para que isso aconteça, é necessário dividir mais que a cama e a mesa do café da manhã. Uma gestão financeira planejada e organizada dará respaldo para aproveitar o melhor da vida a dois!
Não deixe o amor perder a batalha para o dinheiro.
Quarta-Feira, Junho 20, 2012 - 3:01 Pm, Por Equipe Saber Para Crescer
Arquivado em: Rotina inteligente
Avaliação: 0.0 (0 votos)
Fonte: http://blog.ibi.com.br/

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

comentários
07 junho, 2013 04:19 delete

paz
muito bom
deus vos abençõe sempre
amem

Reply
avatar