tema:Amor, a essência de Deus e a base dos relacionamentos


Tema:Amor, a essência de Deus e a base dos relacionamentos.

O amor é a essência de Deus e a base de todos os relacionamentos saudáveis, profundos e verdadeiros, daí João ter afirmado que quem ama nasceu de Deus e o conhece (1 João 4.7), e Paulo asseverar que quem ama cumpriu a lei (Romanos 13.8).

Quando falamos de amor, não estamaos referindo-nos meramente a um sentimento de bem-estar e bem-querer ao outro em ralação ao qual temos empatia e simpatia, e sim a algo profundo, enraizado em Deus e eterno como ele. Estamos referindo-nos ao amor ágape, descrito em 1 Coríntios 13.4-7;um amor que nos faz ser benignos, misericordiosos, verdadeiros, e não invejosos, murmuradores,facciosos, injustos; um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

É precisamente este amor Divino, somado ao amor eros, o amor conjugal, que mantem um amor saudável, harmônico e feliz. Só o amor ágape nos faz ser altruísta, tolerantes e abnegados; buscar não o nosso interesse, mas o interesse e o bem-estar do outro; Ter paz equilíbrio e vencer as crises.



Qem se casa sem amor, por qulquer outo interesse isilado __ dificilmente será feliz, pois sem amor não há união/comunhão profunda e duradoura, tampouco felicidade.

O amor dá sentido e beleza à nossa existência. Por isso Paulo afimou que, ainda que um cristão fale as linguas dos anjos, se não tiver amor, suas palavras serão como um sino retinindo ao vento; ainda que tenha o dom de profetizar, conheça todos os mistérios do universo e tenha fé a ponto de tranportar montes, sem amor, isso de nade lhe aproveitará ( 1 Corintios 13.1-3).

E como todo o verdadeiro amor tem esfriado e faltando nesses últimos dias! É por isso que temos vistos tantos crimes, tanta violência e tantos divórcios nas últimas décadas: poque as pessoas têm se tonado amantes de si mesmas, avarentas, presunçosas, soberbas, blasfemas, desobedientes a pais e mães, ingratas, profanas, sem afeto natural, inrreconciliáves, caluniadoras, mais amigas dos deleites do que amigas de Deus (2 Timóteo 3.3-4). E sem amor ao ser humano se torna um ser tirano, hostil, animalesco, e até diabolico.

Sendo assim, se se você deseja um casamento sólido, duradouro e feliz, cultive e demostre o amor não apenas com palavras, mais com atitudes que atestam a veracidade do seu sentimento e compromisso com Deus e com quem você fez aliança, prometendo amar incondicionalmente.

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »